Aquisição da Reporte Informativo

GlobalNews compra a empresa Reporte Informativo

Em um marco de nossa expansão regional, estamos orgulhosos em anunciar que, por meio de uma aquisição, o GlobalNews Group incorpora a partir deste mês a Reporte Informativo, empresa com vasta experiência no mercado de monitoramento e análise de notícias, além de valores e práticas correspondentes aos nossos. A Reporte Informativo conta ainda com atuação regional através de seus escritórios em Buenos Aires e Miami, que agora serão incorporados à nossa operação na América Latina. Estamos convencidos de que a experiência de ambas companhias e a união das equipes nos permitirá encontrar ainda melhores soluções para os serviços que oferecemos em toda a região.

Com esta aquisição, o GlobalNews Group torna-se a maior organização de monitoramento e análise de notícias na América Latina, com cobertura em 18 países e escritórios em oito, além de sistemas, metodologia e padrões de medição próprios e integrados.

Nesta oportunidade, aproveita-se para renovar nosso compromisso de seguir trabalhando para oferecer um serviço de qualidade, com as melhores e mais inovadoras ferramentas que atendam às necessidades globais e especificas dos clientes.

Carlos Diaz assumiu a gerência geral da Reporte Informativo a cargo das atuais equipes de trabalho da empresa.

“Quando fundei o GlobalNews Group em 1998, fiz com o sonho de poder criar uma empresa de monitoramento e análise regional que integrasse equipes com metodologia similares e que estivesse em vanguarda tecnológica. Hoje, posso dizer que aquele sonho foi cumprido”, disse com satisfação Maria Laura Garcia, CEO e fundadora da companhia. “A trajetória de nossa empresa tem sido marcada por sua visão regional e integração continua de novas tecnologias, incorporando pessoas capacitadas, comprometidas com um trabalho ético e ávidas por aprender mais a cada dia, qualidades fundamentas para montar as melhores equipes que os nossos clientes merecem”, completou.

Guatemala: novos serviços

Como parte de sua política de expansão regional, o GlobalNews Group fez uma aliança estratégica com o Media Monitor, da Guatemala, em um negócio que irá expandir sua cobertura e incorporar o monitoramento de rádio e TV em uma plataforma tecnológica comum e com as normas de operação internacionais aplicados pela empresa.

Através desta parceria, em vigor a partir de agosto deste ano, o Media Monitor irá operar os sistemas e a plataforma do GlobalNews Group localmente, e lhe permitirá oferecer e incorporar meios de comunicação a sua cobertura, além de realizar o monitoramento de rádio e TV com sua tecnologia.

Os serviços prestados pela empresa incluem clipping de notícias em mídia impressa, online, rádio e TV, análise quali-quantitativa, e monitoramento e análise de social media.

O Media Monitor é a principal empresa de monitoramento de mídia da Guatemala. Iniciou suas operações em outubro de 2006, tornando-se a primeira companhia que oferece monitoramento de mídia através de uma plataforma online. Desde então, seus clientes incluem empresas, instituições governamentais, ONGs e agências de relações públicas. Sua equipe multidisciplinar é composta por engenheiros, técnicos de informática e comunicadores, permitindo dar aos clientes uma combinação bem-sucedida: “tecnologia de ponta e critérios jornalísticos.”

O GlobalNews Group, com quase 20 anos no mercado, é a principal empresa de monitoramento e análise de notícias da América Latina, conta com escritórios próprios em 8 países e operação em 18 países.

“Estamos orgulhosos desta parceria que nos permitirá continuar crescendo na região e em um mercado com grande potencial como a Guatemala”, disse Maria Laura Garcia, CEO e fundadora da empresa.

Por sua parte, Jorge Orantes, dono do Media Monitor, afirmou: “É uma grande conquista para nós esta aliança estratégica com o GlobalNews Group, que trará avanços tecnológicos e a integração do Media Monitor com a América Latina e outras regiões. Do nosso lado, forneceremos a experiência e o conhecimento da realidade nacional, assim como uma empresa especializada neste tema e reconhecimento da nossa marca no país.”
GlobalNews Group é a única rede de monitoramento e análise de notícias com cobertura em toda a região e parcerias estratégicas que permitem um alcance total de 57 países.

Para mais informação:

www.globalnewsgroup.com

 

Novo escritório no Santiago, Chile

Parte da política de expansão regional, o GlobalNews Group abriu um novo escritório comercial na cidade de Santiago, mais precisamente no bairro de Las Condes.  A nova sede entra na lista de escritórios ao lado de Buenos Aires, Quito, São Paulo, Assunção, Lima, Bogotá e  Montevidéu.

Os serviços oferecidos pela empresa incluem monitoramento de mídia impressa e online, rádio e TV, relatórios quail-quantitativos, auditoria publicitária e monitoramento e análise de social media.

O mercado chileno representa uma nova etapa na estratégia do GlobalNews Grupo de estabelecer-se como a principal organização de monitoramento e análise de notícias da América Latina.

“Entrar neste mercado representa um grande desafio. Estamos confiantes de que o nosso produto, com base em padrões internacionais de qualidade e tecnologia, amplamente cobre as necessidades que as empresas têm hoje no país sobre como gerir informação”, disse Maria Laura Garcia, CEO e fundadora da empresa.

GlobalNews Grupo é a única rede de monitoramento e análise de notícias em oito países da América Latina, também opera em outros nove países da região.

46 ° Congresso da FIBEP

GlobalNews participo do 46 Congresso da FIBEP ( Federação Internacional de Empresas de Monitoramento de Mídia), que foi realizada entre os dias 12 e 15 de março na cidade de Dubai , Emirados Arabes Unidos. O tema principal do evento foi a Integração, a partir da seguinte pauta : ” A integração é uma realidade” Si assim é , como esta conformada?
O congresso contou com a presença de mais de 200 representantes , de 84 empresas associadas. Maria Laura Garcia, CEO da GlobalNews, falou sobre o estado do mercado na América Latina e Caribe, e suas projeções .Por sua parte, Carlos Diaz, vicepresidente a frente de novas tecnologias, participo do Painel de lideres jovens da industria e como membro do Comité de Normas, apresentou o primeiro projeto de uma norma de XML unificado.
A FIBEP foi criada no ano de 1953 na França, com o objetivo de fortalecer os negócios e proteger os interesses das empresas de auditoria de jornais de todo o mundo. Na atualidade tem sede em Bruxelas, Bélgica com 100 companhias associadas que representam 46 países .
GlobalNews, a unica rede de monitoramento e análises de noticias com presença em 17 países da America Latina, é membro ativo da FIBEP desde o ano de 2005.

A cobertura máxima no Paraguai

A GlobalNews Paraguay anunciou a ampliação da cobertura de seu serviço de auditoria de conteúdos jornalísticos e publicitários para a televisão.

Como parte de uma série de investimentos relativos a infraestrutura tecnológica, a GlobalNews Paraguay incorporou à sua grade de monitoramento mais de 50 novos programas transmitidos nos principais canais de TV do país.

Com este avanço, a GlobalNews alcança a máxima cobertura televisiva  possível  no Paraguay, consolidando sua liderança no mercado local de monitoramento e análise de meios gráficos, digitais, audiovisuais, radio e TV.

A empresa opera no Paraguay desde setembro de 2011.