21 agosto, 2015 Sil

Guatemala: novos serviços

Como parte de sua política de expansão regional, o GlobalNews Group fez uma aliança estratégica com o Media Monitor, da Guatemala, em um negócio que irá expandir sua cobertura e incorporar o monitoramento de rádio e TV em uma plataforma tecnológica comum e com as normas de operação internacionais aplicados pela empresa.

Através desta parceria, em vigor a partir de agosto deste ano, o Media Monitor irá operar os sistemas e a plataforma do GlobalNews Group localmente, e lhe permitirá oferecer e incorporar meios de comunicação a sua cobertura, além de realizar o monitoramento de rádio e TV com sua tecnologia.

Os serviços prestados pela empresa incluem clipping de notícias em mídia impressa, online, rádio e TV, análise quali-quantitativa, e monitoramento e análise de social media.

O Media Monitor é a principal empresa de monitoramento de mídia da Guatemala. Iniciou suas operações em outubro de 2006, tornando-se a primeira companhia que oferece monitoramento de mídia através de uma plataforma online. Desde então, seus clientes incluem empresas, instituições governamentais, ONGs e agências de relações públicas. Sua equipe multidisciplinar é composta por engenheiros, técnicos de informática e comunicadores, permitindo dar aos clientes uma combinação bem-sucedida: “tecnologia de ponta e critérios jornalísticos.”

O GlobalNews Group, com quase 20 anos no mercado, é a principal empresa de monitoramento e análise de notícias da América Latina, conta com escritórios próprios em 8 países e operação em 18 países.

“Estamos orgulhosos desta parceria que nos permitirá continuar crescendo na região e em um mercado com grande potencial como a Guatemala”, disse Maria Laura Garcia, CEO e fundadora da empresa.

Por sua parte, Jorge Orantes, dono do Media Monitor, afirmou: “É uma grande conquista para nós esta aliança estratégica com o GlobalNews Group, que trará avanços tecnológicos e a integração do Media Monitor com a América Latina e outras regiões. Do nosso lado, forneceremos a experiência e o conhecimento da realidade nacional, assim como uma empresa especializada neste tema e reconhecimento da nossa marca no país.”
GlobalNews Group é a única rede de monitoramento e análise de notícias com cobertura em toda a região e parcerias estratégicas que permitem um alcance total de 57 países.

Para mais informação:

www.globalnewsgroup.com